ANTONINA É A ÚLTIMA PARADA DA COMPARSARIA NO PRÊMIO ARTE PARANÁ

IMG_4136.JPG

Espetáculo "Os Comparsas em Amor e Comédia" será apresentado no Teatro da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes

 

Palmeira receberá neste domingo (26) única apresentação de espetáculo de circo-teatro. A população da cidade poderá se divertir com as trabalhadas do palhaço Borracha e da trupe dos Comparsas na apresentação da peça "Os Comparsas em Amor e Comédia". O espetáculo será encenado no Teatro da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes. A entrada é gratuita.

 

O espetáculo conta a história do palhaço Borracha, que é empregado do um produtor teatral chamado Gaspar, e de uma atriz, Laura, que apesar de ter grandes dificuldades de atuação, se considera uma excelente artista. Borracha não sabe o que é teatro, mas é intimado a ensaiar um espetáculo, escrito pelo poeta Carlos, com a patroa. Como ele não sabia que se tratava de um ensaio, pensa que Laura está apaixonada por ele, o que deixa sua namorada, Terezinha, furiosa.

 

Circo-teatro

 

"Amor e Comédia" é um texto tradicional dentro do repertório do circo-teatro e foi encenado na Comparsaria Cênica pela primeira vez dentro da Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, uma das mostras independentes do Festival de Teatro de Curitiba de 2018. Depois dessas apresentações, teve ainda temporada durante dois finais de semana na companhia.

 

"O circo-teatro é uma linguagem que pode ter peças tanto de comédia quanto de melodrama. Nas comédias, como é o caso do espetáculo que será apresentado em Rio Negro, o personagem principal é sempre um palhaço, que cria situações constrangedoras e engraçadas para os demais personagens da peça", explica o diretor da companhia, Helio de Aquino.

O espetáculo é uma produção da Comparsaria Cênica, que foi contemplada com o Prêmio Arte Paraná, da Secretaria de Cultura do Paraná (SEEC-PR).

 

Esta é a terceira apresentação do espetáculo feita pela companhia dentro do Prêmio Arte Paraná. A primeira ocorreu no dia 28 de julho, na cidade de Rio Negro, e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas na plateia. Na segunda encenação, em Quatro Barras, o público foi de aproximadamente 60 pessoas.

 

Serviço:

 

"Os Comparsas em Amor e Comédia"
Data: 26/08/2018
Horário: 20h
Local: Teatro da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Comparsaria Cênica
Realização: Secretaria de Cultura do Paraná

COMPARSARIA.png
ARTE-PARANA.jpg