OS COMPARSAS ENTRAM NO CLIMA DA COPA DO MUNDO COM NOVO ESPETÁCULO

 

20180513_201415.png

Estreia neste sábado (9), às 18h, na Comparsaria Cênica, mais um espetáculo do projeto de circo-teatro da companhia. Na peça "Os Comparsas em O Craque da Seleção", a trupe dos comparsas serão surpreendidos com a convocação do palhaço Borracha, o empregado do interesseiro Ananias, para integrar a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Russia. Mas até que essa convocação aconteça, muitas confusões vão ser armadas pelo palhaço e por toda a trupe.

 

Ananias é pai de Maneco, que, junto com Borracha, jogam no mesmo time. Mas Ananias não quer mais saber de futebol, pois está mais interessado em um futuro político para o filho. A resolução desse impasse o público confere a partir deste sábado na Comparsaria Cênica.

 

Os ingressos são vendidos na portaria da companhia, mas a reserva de lugares pelo site garante a meia-entrada no valor de R$ 10. As reservas são feitas neste link.

 

Com essa estreia, a companhia entra em mais uma fase de seu projeto de circo-teatro. Desde a criação da companhia, em 2013, foram apresentadas sete peças da liguagem, que é muito popular em pequenas e médias cidades do interior do país. Em Curitiba, a linguagem ganhou impulso por meio do trabalho da Comparsaria Cênica, em especial com a Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, durante o Festival de Teatro de Curitiba de 2018. Na ocasição, foram apresentados onze espetáculos em dez dias, com participação também de três grupos parceiros.