ESPETACULOS.jpg

Penélope Pelo Avesso

 

Inspirada no livro "Artigo Oitavo", de Etel Frota, a peça mostra a dor da perda entre mãe e filhos, permeada por situações corriqueiras vividas pelos dois. Dentro de uma casa, o público acompanha entre os cômodos cada uma dessas situações. O emocionante espetáculo esteve em cartaz pela primeira vez na edição de 2016 do Festival de Teatro de Curitiba e teve temporada estendida durante o mês de abril.

 

Ficha técnica:

 

Direção: Hélio de Aquino
Produção: Fábio Costa

Iluminação/luz: Victor Nascimento

Cenografia: Gislaine Staub
Elenco: Lucélia Reis, Vinícius Staub, Gislaine Staub, Hamilton Maia, Sumaya Musah e Bruno Lang

Experimento X

 

Loretto Von Der Baush é uma transexual apaixonada por musicais. Ao interpretá-los em cena, ela convida o público a se emocionar, rir e refletir sobre a vida de uma transexual. As interpretações dos musicais ocorrem entre situações que Loretto conta sobre sua vida. Monólogo dentro do conceito de teatro musical, o espetáculo foi apresentado ao público pela primeira vez no Festival de Teatro de Curitiba em 2016.

 

Ficha técnica:

Criador-intérprete: Bruno Lang 

Musicista convidada: Bia Cervellini
Olhar sensível: Helio de Aquino

 

Fotos: Fusca Azul Fotografia e/ou Beatrice Fidalgo

Mania de Grandeza

 

Um bilhete de loteria transforma a vida de uma família humilde do subúrbio. Será que o dinheiro é capaz de fazê-la mais feliz? Como será a nova vida milionária? 


Ficha técnica

 

Direção: Hélio de Aquino

Iluminação/luz: Victor Nascimento

Sonoplastia: Victor Nascimento

Cenografia: Gislaine Staub

Elenco: Bruno Lang, Gislaine Staub, Lena Souza, Bárbara Freitas, Ivani Fernadez, Romulo Lopes, Hamilton Maia, Vinícius Staub, Nair Solovy e Hermes Palumbo.

Meandros

 

Seis histórias são contadas dentro de uma casa. No início do espetáculo, o público é divido em dois grupos e se separa para acompanhar essas histórias. Mas, com o decorrer do espetáculo, quem assiste percebe que as histórias se cruzam. Meandros, apresentado pela primeira vez no Festival de Teatro de Curitiba de 2015, mostra os desvios que precisamos fazer para prosseguir em nosso caminho.

 

Ficha técnica

 

Direção - Hélio de Aquino

 

Elenco - Bruno Lang, Fabio Costa, Hamilton Maia, Jenifer Demeterco, Sumaya Musah e Vinícius Staub

Dom Caixote de Melança

 

Dom Caixote é um sonhador determinado a virar Cavaleiro Andante para trazer justiça e paz ao reino que habita. Chica Pança é uma garota à procura das abelhas roubadas de seu pai. Enquanto o tempo reina soberano, a jovem Chica Pança trava uma batalha para preservar a lucidez do amigo Dom Caixote. 


Ficha técnica

 

Direção: Hélio de Aquino

Iluminação/luz: Victor Nascimento

Cenografia: Gislaine Staub

Elenco: Barbara Freitas, Gislaine Staub, Hamilton Maia, Felipe Mendes, Kamila Martins, Victor Nascimento, Hermes Palumbo, Ivani Andrade, Lena Souza, Nair Solovy, Vinicius Staub

Bufolândia

 

Conta a história de uma cidade chamada Bufolândia em que um prefeito, um advogado, a dona de um estabelecimento comercial popular na cidade e uma gangue tentam usurpar o ouro do local. Espetáculo teve sua última apresentação em maio de 2017. Entre os locais de apresentação está o Teatro São João, na Lapa.

 

Ficha técnica

 

Direção: Hélio de Aquino

Iluminação/luz: Victor Nascimento

Cenografia: Gislaine Staub

Elenco: Hamilton Maia, Claire Silva, Ivani Fernandez, Hermes Palumbo, Flávio Geromini, Jenifer Demeterco, Gislaine Staub, Sonia Marina, Christofer Scarabelot, Vinícius Staub, Diva Venturini, Romulo Lopes.

Qual o quê, Chico!

 

Inspirado em magistrais canções de Chico Buarque, em "Qual o quê!" música e teatro se misturam para pensar a tristeza e a alegria, a verdade e a mentira, a doçura e a crueza nos mais diversos tipos de relacionamentos.

 

Ficha técnica

 

Direção: Hélio de Aquino

 

​Elenco: Bruno Lang, Cassemiro, Clotilde Saporito, Diva Venturiny, Flavio Geromini, Gislaine Staub, Hamilton Maia, Hermes Palumbo, Ivani Andrade, Jenifer Demeterco, Lena Souza, Pedro Kamers, Pedro Zanella, Romulo Lopes, Sumaya Musah e Vinicius Staub.

Homenagem ao Malandro

 

Uma história sobre a malandragem carioca, brasileira, universal e, por que não, pessoal, baseada na peça musical de Chico Buarque, A Ópera do Malandro. Um casamento, uma aposta, um amor, algumas traições, muitos clientes, uma só malandragem. E essa história começa e termina com uma pergunta: que grande malandro é você?

 

Ficha técnica

 

Direção: Hélio de Aquino

 

Elenco: Bruno Lang, Jenifer Demeterco, Hamilton Maia, Sonia MArina, Romulo Lopes, Vinícius Staub, Lena Souza, Ivani Fernandez, Diva Venturini, Gislaine Staub, Hermes Palumbo, Cassemiro, Christofer Scarabelot, Pedro Zanella, Pedro Kamers.