Comparsaria apresentará Penélope Pelo Avesso no José Maria Santos

Companhia vai ocupar o palco durante o final do mês de junho e início de julho de 2017

IMG_9417.jpg

A Comparsaria Cênica vai apresentar o espetáculo Penélope Pelo Avesso no Teatro José Maria Santos entre os meses de junho e julho. A companhia foi uma das selecionadas em edital do Teatro Guaíra para ocupar o Teatro José Maria Santos entre os meses de maio e agosto de 2017. O espetáculo faz parte do núcleo de dramaturgia autoral da companhia e já foi apresentado em dois festivais de teatro de Curitiba e no Festival Poesia Encenada de Araucária.

 

Conforme divulgado pelo site do Teatro Guaíra, a companhia poderá ocupar o palco José Maria Santos, localizado na Rua 13 de maio, 655, entre 22 de junho e 9 de julho. Neste período, a Comparsaria realizará apresentações de quinta-feira à domingo, em todas as semanas. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro e no site do DiskIngresso.

 

O Teatro José Maria Santos foi inaugurado em 27 de junho de 1998. Conta com 177 lugares e compõe o Centro Cultural do Teatro Guaíra, que conta com outros palcos.

 

Penélope Pelo Avesso foi apresentada pela primeira vez durante a edição de 2016 do Festival de Teatro de Curitiba, na antiga sede da Comparsaria Cênica, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. Na sequência, uma temporada extra foi realizada no mesmo espaço. O espetáculo ainda foi apresentado em junho de 2016 no Teatro da Praça, em Araucária, durante o Festival Poesia Encenada, e teve três apresentações na edição de 2017 do Festival de Teatro de Curitiba, no Centro Cultural Boqueirão.

 

O espetáculo fala da relação entre mãe e filho e, ao apresentar famílias em seus cotidianos, leva o espectador a acompanhar a dor da perda entre mães e filhos e a possibilidade do recomeço. O texto é inspirado na obra Artigo Oitavo, da poetisa e compositora paranaense Etel Frota, e do poeta amazonense Thiago de Mello. Tem autoria de Lucélia Reis, que interpretou uma das mães na temporada de estreia do espetáculo, e direção de Helio de Aquino. Confira mais informações sobre este e outras peças da companhia na nossa página de espetáculos.

 

Serviço:

 

Penélope Pelo Avesso

Local: Teatro José Maria Santos

Dias: de 22 de junho a 9 de julho, de quinta-feira a domingo

Horário: de quinta-feira a sábado, sempre às 21 horas. Domingo às 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), no www.diskingresso.com.br ou na bilheteria do teatro