Escritor Helvio Tamoio conversa com público no lançamento de sua obra em Curitiba

IMG_8707.jpg

Na noite desta terça-feira (14), o escritor paulista Helvio Tamoio fez o lançamento de seu segundo livro em Curitiba. Depois de passar por vários estados do país, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ele chegou ao Paraná para falar de sua mais recente obra, “Quem faz arte Deus castiga?”. O lançamento na capital paranaense ocorreu na sede da Comparsaria Cênica, no bairro Alto da XV. O evento encerra um ciclo de cerca de dois meses de caminhadas por cidades brasileiras para a divulgação do livro.

 

Durante o evento, o escritor contou um pouco de sua história e realizou uma roda de conversa sobre temáticas relacionadas ao seu primeiro livro, que conta um pouco da história da Usina Tamoio, em Araraquara (SP), local onde muitas pessoas trabalharam na colheita de cana-de-açúcar. Na sequência, o autor também contou um pouco do livro “Quem faz arte Deus castiga?”. O título da obra vem de uma frase repetida pela mãe do escritor, quando ele ainda era criança.

 

Cerca de 15 pessoas participaram da roda de conversa. No final, o autor autografou a obra para as pessoas que compareceram ao evento. Depois de passar por Curitiba, o autor disse que fará uma nova etapa de lançamento do livro em outros estados brasileiros. Confira as fotos do evento de lançamento na Comparsaria Cênica: