Espetáculo retrata dificuldades vividas por pessoas trans

experimento_4.png

Um espetáculo construído dentro do conceito de teatro musical vai retratar as tristezas, dúvidas e incertezas da vida de dois amigos trans. Com estreia para a próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Comparsaria Cênica, "Experimento X" retrata no palco as dificuldades de aceitação pelas quais passam na sociedade e na família.

A peça traz dois personagens que mostram os próprios conflitos de viver em um corpo com o qual não se identificam. Loretto von der Bausch, interpretada por Bruno Lang, e Erik Kitzo, interpretado por Bia Cervellini, ao se descobrirem transexuais, levam o público para o mundo dessas pessoas, contado suas histórias em meio a clássicos do teatro musical interpretados pelos personagens. O espetáculo mistura humor e ironia com as histórias contadas por esses personagens.

Na peça, Loretto é uma atriz apaixonada por musicais e que sonha em interpretar um espetáculo que fale sobre a sua vida. Para isso, ela tem a companhia de Erik em sua jornada. Porém, as condições sociais pelas quais os dois passam os fazem ficar à margem da sociedade.


"Loretto e Erik representam as diferenças da sociedade na qual ao mesmo tempo estão presentes, mas vivem à sombra dela. É o momento de dar visibilidade a essa história, a essas figuras, ainda mais por causa das dificuldades pelas quais passam tantas pessoas trans no país", diz o diretor do espetáculo, Helio de Aquino.

A peça, que estreou durante o Festival de Teatro de Curitiba de 2016, volta a ser encenada no momento em que o Brasil enfrenta altos índices de violência contra pessoas trans. Em 2016, segundo relatório da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil, foram registrados 123 assassinatos de travestis e transexuais. O relatório ainda aponta 54 casos de violação dos direitos humanos.


Serviço
Experimento X

Local: Comparsaria Cênica

Endereço: Rua Camões, 515, Alto da XV, Curitiba

Datas: de 21/06 a 26/07 (todas as quartas-feiras, às 19h30 e às 21h)

Dias: 16, 23 e 30/07 (domingos, às 19h30)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Reservas: http://www.comparsariacenica.com.br/reserve-seu-ingresso